Wednesday, January 18, 2006

Ai valha-me Deus que hoje estou tão atarefada que nem tenho tempo para as brincadeiras aqui da malta que trabalha comigo, mas é que anda tudo assim, não sei se é de ser Janeiro, porque isto não acontece só aqui na secção, acontece com muito boa gente com quem eu falo nos transportes públicos (gosto muito de meter conversa) e também com malta amiga, com casais amigos, e até lá em Vouzela, que é uma paz que só visto, estava toda a gente a stressar no churrasco dos meus sogros, e eu até perguntava às pessoas como é que era possível, se aquilo lá é um sossego, andar toda a gente tão cansada.
Gostava de deixar aqui umas fotos giras que tirei lá no churrasco e outras dum grupinho aqui do trabalho, que também estão engraçadas, e uma da minha afilhada Laurinha Raquel, que fez 4 aninhos (a madrinha adora-te Laurinha Raquel!), mas vou ter de aprender primeiro como é que se faz...
Este fim-de-semana não vou a Vouzela, já disse ao meu Paulo que tenho muita roupa para lavar e ele vai limpar o frigorífico, aspirar e limpar o pó. Com isto tudo restam-me umas horinhas para ver o resumo semanal da Escrava Isaura e para ir votar e só de pensar que este mês não há feriados nem pontes para ninguém até me dá vontade de chorar. A única coisa que me consola hoje é que já deixei uns bifes a descongelar e vou fazer o jantar num instante, com umas batatinhas fritas e uma salada de alface, que o meu Paulo adora!
Ana Burra

Tuesday, January 17, 2006

As pessoas são cheias de idiossincrasias.
Ana Esperta

Friday, January 13, 2006

Apatia em Janeiro

Hoje estou tão triste e deprimida. Percorri todos os meus livros estrangeiros e invulgares, todos os autores não traduzidos que me são tão queridos, percorri as minhas memórias e a minha agenda e os meus cadernos e andei na rua e vi as pessoas e nada me conseguiu inspirar. Acho que começo a sofrer daquela solidão dos espíritos que viveram à frente do seu tempo. Ou das pessoas muito sensíveis. Pessoa deve ter escrito sobre isto. Lazlo não falou de outra coisa. Mas hoje não me apetece citações, nem traduções, nem explicações. Às vezes acontece. Percebem isto?
Ana Esperta

Saldos Saldos Saldos

Queria comprar um kispo cor-de-rosa curtinho e justo para usar com as minhas calças de ganga de cintura descaída e não é que não encontro? A Bershka, por exemplo, é para aquelas lingrinhas e as saias mais parecem um cinto. Aquilo é barato, mas mal se vê de tão pequenino e eu estou com 63kg para 1,52m.
Está tudo muito escolhido. As miúdas novas compram logo tudo, porque não estão no serviço o dia todo, como eu, e esse é que é o grande problema.
Também acho que fica muito giro aquelas botas com pêlo por dentro para usar por fora das calças.
Se calhar vou tentar em Vouzela, que é a terra do meu marido e este fim-de-semana vamos lá a um churrasco na casa dos meus sogros. Até tinha posto um dinheirinho do 13º mês de lado, para os saldos, porque este ano a moda é uma moda assim mais jovem e eu estava a pensar comprar em lojas assim mais jovens. Mas enfim...Se calhar vou mas é virar-me para o meu interior e gastar o dinheiro em lingerie bem gira e num pijaminha!
Ana Burra

Wednesday, January 11, 2006

"Nesta terra queimada
Nesta planície despida
Nesta paisagem sem vida

Nestes rasgos, nesta fúria, nesta dor
Do centro de um pensamento incerto

Desta garra, desta fúria
Do amor"
Joaquin Jamón Iberico

Nada como começar o dia com a força deste poeta espanhol. Penso que a tradução não está à altura, mas recomendo Joaquin Jamón. Sempre.
Ana Esperta