Tuesday, December 20, 2005

Hoje quero falar-vos da minha malta amiga. É que eu adoro-os. São quase tudo para mim. Podia dizer-vos que um se chama Fernando, o outro Miguel ou a grande Filomena. Mas isso não interessa nada. Os nomes não interessam mas sim o espírito de camaradagem, de família que existe entre nós. Somos todos iguais, com os mesmos direitos e quando alguém traz um amigo, passa a fazer logo parte da malta amiga. Nós somos assim. Como diz o grande Jorge Palma “há sempre lugar para mais alguém”.
Mas isto não nasce com a pessoa. Conquista-se. Nós passámos por muitas coisas juntos. Fomos revolucionários antes da revolução, gritámos contra tudo e todos, sempre juntos. Sofremos e divertimo-nos como poucos, sempre juntos. Passámos por grandes loucuras, quebrámos regras e tabus, sempre juntos. Eu e a minha malta. Amiga.
Um já partiu. Achava que não havia lugar para ele neste mundo. Olho para o puto que ele deixou e sinto a obrigação de lhe transmitir o espírito da malta amiga. É o que faço com os meus filhos. Não sei se será a mesma coisa. Quando a Becas diz “a malta amiga” não a sinto vibrar como eu, mas o espírito de camaradagem está lá, do grupo ser mais importante do que ela. É o que deixo para o futuro.
Acabo com uma canção que ainda hoje me faz vibrar : “Amigo, mais forte que o pensamento, por essa estrada, Amigo vem. E traz um Amigo também”. Para os miúdos que me estarão a ler, é só para dizer que é a minha preferida do grande Zeca.
Ana Burra

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ta bem, ta bem. é tudo muito bonito. mas eu digo o seguinte: ana burra, nao invejes a esperta! ana esperta, deixa a burra em paz!

3:07 PM  

Post a Comment

<< Home