Wednesday, December 21, 2005

Lembrei-me de Lazlo Cestzo, o autor checo de que Milan me falava em Paris, nas manhãs de sábado. Aquela frase sobre Praga: "percorri o mundo, mas uma parte de mim permaneceu para sempre na cidade mágica, e fui estranho, distraído, ausente, e não participei completamente na minha vida".
Lazlo Cestzo, que sempre me lembrou Pessoa.
Hoje misturei Praga e Lisboa na minha cabeça, enquanto observava as prateleiras do Celeiro, decidida a reorganizar a despensa. Trouxe arroz integral, tofú, algas e aquelas bolachas que adoro, de seitan. Já em casa, sentei-me no sofá, com os gatos, queimei um pauzinho de incenso e tentei meditar.
Tenho-me distanciado tanto do meu "eu interior"; é urgente regressar a mim. Preciso de serenidade, de voltar a fazer yoga.
E então tive a melhor ideia dos últimos tempos: combinar uma sessão de slides cá em casa, sexta-feira.
Imagens de Praga e poemas de Lazlo Cestzo. O mundo divide-se entre viajantes e turistas e eu faço parte dos primeiros, por vocação.
Ana Esperta

3 Comments:

Blogger Carlota said...

Lá estarei para a sessão de slides. Levo também os meus.
Que grande farra vai ser!

2:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acho bem, desde que o Milan não seja convidado. Alguém se lembra ainda do apelido dele? Se o pirosismo matasse...

JPS

5:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só de ler Paris dá-me vontade de chorar! Aquela viagem com o Zé... Adoro aquela parte do Laszlo Cestzo: «As planícies verdejantes da Cidade Mágica fizeram-me sonhar. Olhámos pela janela e estava a chover. Ficámos a comer croissants. Eu estava estremunhada e ele também. Nunca esquecerei»

9:06 AM  

Post a Comment

<< Home