Wednesday, December 21, 2005

O ambiente cá na secção é demais.
Costumo dizer que somos todos malucos, e passo o dia a rir até às lágrimas.
O Mendes, que é o mais bem apanhado de nós todos, não me pode ver comer uma banana que já sei que tem de dizer: - Gostas de bananas? Ai gostas de bananas?
E eu desato logo a rir. Com a salada de tomate é o mesmo, ou com o arroz de grelos.
Ainda ontem fizemos o nosso almoço de Natal e o restaurante ficou todo a olhar para nós. Na parte do sorteio das prendas eu já não aguentava de tanto rir, nem conseguia rasgar o papel de embrulho do guarda-jóias que me saiu. Eu tinha o número 5 - era o presente que a Leninha comprou - e o Silva (que ganhou o concurso inter-repartições "carimbador mais rápido 1978") só dizia "tás nervosa, ai tás nervosa" e aquilo só me fazia rir ainda mais.
Sempre que vou à sala do Augusto pedir o furador ele pergunta-me: - Gostas de furar?
Agora já sei e faço um ar malandro antes de pedir...
Por tudo isto, pela vossa boa disposição, uma grande beijoca de Feliz Natal ao Mendes, ao Silva, ao Augusto, à Helena, Cilinha, Rosa e Paula Cristina!

Ana Burra

3 Comments:

Blogger Ana said...

Obrigada às duas.
Leninha, não sei se reparaste, mas optei por não colocar diminutivos nos agradecimentos, a não ser à Cilinha que odeia Cirolinda.
Beijinhos,
Ana Burra

5:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Fazes-me lembrar uns versos do Reinaldo Ferreira:

«Vivo na esperança de um gesto
Que hás-de fazer.
Gesto, claro, é maneira de dizer, Pois o que importa é o resto
Que ess gesto tem de ter.[...]»

5:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ganda marota! Aposto como tu é que provocas... Não comas bananas! Come pera rocha. Olha, olha... E pa que é que precisas do furador?! Hem? Lambe com cuspe! É peciso ter lata!

3:42 PM  

Post a Comment

<< Home